quinta-feira, 10 de novembro de 2011

|Resenha| Sushi


Título: Sushi
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2009
Páginas: 574
Livo no Skoob

Sinopse:
"Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã- Bretanha. Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.

Resenha:
“- Droga –pensou ela ao se dar conta –Acho que estou tendo um colapso nervoso.
Correu o olhar pela cama onde estava jogada. Seu corpo há muito necessitado de um banho espalhava-se letargicamente sobre o lençol há muito necessitado de uma troca. Lenços de papel encharcados e amassados atulhavam o edredom. A poeira se acumulava sobre um arsenal intacto de chocolate em cima da cômoda. A televisão no canto bombardeava sua cama sem trégua com a programação da manhã. Opa, colapso nervoso, não tinha nem talvez.
Mas algo estava errado. O que seria?
- Sempre achei... –ela arriscou –A verdade é que sempre esperei...
Do nada, ela soube
- Sempre achei que seria melhor do que isso...”

Sushi conta a história de três mulheres absolutamente diferentes, mas que acabam com suas vidas interligadas de uma maneira inesperada.

Lisa Edwards é o tipo de mulher altiva, orgulhosa, e bem vestida. Uma mulher que não leva desaforo para casa. Mas é também trabalhadora, luta pelo que quer com unhas e dentes, chegando a passar por cima dos outros para chegar ao topo.

Lisa mora em Londres, trabalha em uma famosa revista onde esperou por meses a chance de ser promovida, mas na verdade ela acaba sendo transferida para Dublin a fim de chefiar uma nova revista chamada “Garota”, uma proposta que ela odeia logo de cara, mas não vê outra opção que não incluísse a demissão. E é assim que sua vida cruza com a de Ashling Kennedy, uma de suas novas subordinadas, uma mulher que aprendeu a cuidar dos outros, mas esqueceu de cuidar de si mesma. Ashling tem uma vida amorosa desastrosa e no fundo sabe que sempre invejou o casamento de sua melhor amiga Clodagh Kelly.

Clodagh é o tipo de mulher linda e bem casada, tem dois lindos filhos e uma casa invejável. Ótimo, não é mesmo? Bem, ela não pensa assim. Quando a conhecemos melhor, percebemos que ela é uma mulher que simplesmente desistiu de lutar contra a vida e decidiu apenas se deixar levar. Ela sente que há algo faltando em sua vida, mas não faz nada para encontrar uma solução.

Essas mulheres tão diferentes acabam em situações onde lutar contra suas provações e encontrar novamente o prazer em viver, é crucial.

Sushi tem um enredo prazeroso e completo, pois traz além do divertimento uma oportunidade de conhecimento sobre uma situação que todos nós podemos vivenciar. Uma leitura altamente recomendada (:

“Como sempre, Marian Keyes consegue fazer com que você alterne lágrimas e gargalhadas até a última página”
- Company