quinta-feira, 27 de outubro de 2011

|Resenha| O Ladrão de Raios - Graphic Novel


Título: O Ladrão de Raios: Graphic Novel
Subtítulo: Percy Jackson e os Olimpianos - 1
Autores: Rick Riordan, Robert Venditti, Attila Futaki e José Villarrubia
Editora: Intrínseca
Páginas: 128
Skoob

Sinopse:

E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da a­­dolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.







Resenha:
 

Bom, para dizer a verdade, O Ladrão de Raios foi a primeira Graphic Novel que eu li, mas devo dizer que eu gostei bastante, apesar de ter sentido falta de algumas cenas que simplesmente amo no livro.

A primeira coisa que eu pensei quando eu vi meu exemplar foi que ele era bem menor do que eu esperava, e que aquele personagem na capa não tinha nada a ver com o Percy que eu imaginava. Mas, apesar disso as ilustrações são realmente boas, e bastante fiéis às descrições do livro.

O fim chegou muito rápido e uma coisa que tenho certeza é que eu preciso ler a Graphic Novel de O Mar de Monstros, haha.

Para que nunca leu a série e tem medo de não entender a GN, não precisa se preocupar. A estória está bem marcada e fácil de entender, mas é claro, eu realmente indico que leiam a série também, que é perfeita, principalmente para quem curte mitologia.

Ah, e eu não posso deixar de pontuar que o material é muito bom, o papel é especialmente para foto. A intrínseca realmente arrasou na edição!

Então, para os fãs do Tio Rick e do nosso querido Percy Jackson que simplesmente não conseguem perder aquele gostinho de quero mais, está aí uma ótima dica também (: